Ouça a matéria:

Prefeita Josilda Macena ganha destaque a nível estadual com modelo de gestão inovadora em Araçagi (PB)


Na cidade de Araçagi, há muito tempo não se via uma gestão tão comprometida com a população, com obras estruturantes, ações efetivas e projetos inovadores. Esse é o perfil administrativo da prefeita Josilda Macena (PSDB), que está completando seu primeiro ano de mandato.

Em poucos meses, Josilda Macena realizou o que antes era considerado um sonho da população: calçou e entregou ruas de bairros até então esquecidos pelos que passaram pela cadeira de prefeito, como foi o caso da comunidade Santo Amaro, e reascendeu a esperança da dignidade na população carente que há tanto tempo vivia esquecida e desprovida de assistência.

Falando de Social, distribuição de alimentos, ações assistenciais humanizadas e a mão amiga da gestão se fazem presentes amenizando as dificuldades do povo.

Na Saúde, apesar de problemática a nível nacional, Josilda tem dado o seu melhor para manter assistência médica e acompanhamento de saúde à toda população além da valorização aos profissionais da área.

Na Cultura, no esporte e no lazer, o diferencial é visto de forma gritante. Não há como negar. Falando nisso, quem ainda não visitou para ver de perto a arborização e ornamentação natalina da praça central, visite!

Com as mudanças administrativas, Josilda transformou secretarias e setores, que eram considerados como meros “cabides de empregos”, em braços ativos da gestão, com ações efetivas e resultados positivos em prol da população. Um bom exemplo disso é a Secretaria de Meio-Ambiente, encabeçada pela secretária Graça Irineu que tem feito um trabalho permanente, embelezando o verde da cidade além de um trabalho inovador, como é o caso do recolhimento de animais soltos, reduzindo drasticamente o número de acidentes provocados pelos mesmos.

Na área de Finanças, com sua competente equipe, Josilda Macena resgatou a responsabilidade e o zelo com os recursos públicos, possibilitando, inclusive, o pagamento adiantado do 13º salário no dia 10 de dezembro e dos vencimentos de dezembro (de todos os servidores) no dia 13, se consagrando como a primeira da Paraíba e até do Brasil a pagar dezembro aos servidores.

Na Educação, como professora que é, Josilda já anunciou obras e iniciou construção de uma grande e moderna creche, se empenhou e resgatou a dignidade dos profissionais do magistério, trazendo de volta os justos benefícios salariais antes desrespeitados e retirados por quem nunca reconheceu a importância do professor e do verdadeiro investimento no ensino de qualidade.

Nas demais áreas da gestão, não foi diferente. A renovação se percebe nos olhos do povo que tem sido tratado com humanidade, igualdade e respeito, e não pela cor partidária como em tempos passados eram tratados.

Recentemente, uma pesquisa efetuada no município mediu a aprovação da gestão em 85%. Nesta semana, uma pesquisa realizada por um consórcio de veículos de imprensa do estado atestou o nome de Josilda como sendo a melhor gestora da Paraíba, por escolha do público.

Contra fatos, não há argumentos. E quando se olha para Araçagi, não dá para negar a existência de um visível ar de mudança, para melhor.

Incansável, com humildade, pé no chão e a vontade de fazer diferente, Josilda enfrentou impossibilidades e mostrou que é possível, sim, fazer gestão trabalhando pelo povo.

Se para quem está no seu primeiro ano de mandato, já começa assim, torna-se fácil imaginar como serão os próximos três anos e, “pelo andar da carruagem”, já é possível avistar o segundo mandato de Josilda Macena que, a preço de hoje, tem conquistado até mesmo a admiração de seus adversários.

Tendo em vista uma gestão que anda DE MÃOS DADAS COM O POVO, quem ganha com isso é o povo de Araçagi.


Por Marcos Silva
Do Portal SEM CENSURA PB

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.