Ouça a matéria:

Araçagi (PB): em reunião com professores, Prefeita Josilda anuncia correção de salários, nova escola e mais obras


A Prefeita do Município de Araçagi, Josilda Macena, se reuniu na manhã da última sexta-feira (27), com os professores da rede municipal de ensino para tratarem de assuntos relacionados a categoria. Além do anúncio de obras e ações no município, o objetivo central foi dar uma boa notícia de valorização e incentivo aos docentes.

A reunião extraordinária, como foi chamada, aconteceu no Ponto Chic Recepções e contou além da presença da Prefeita Josilda, a Deputada Estadual Camila Toscano, alguns vereadores entre eles o Presidente da Câmara Mellqui Gomes, secretários, a presidente do SINDSERVM, Ida Maria de Jesus e lideranças politicas.

Na ocasião a chefe do poder executivo municipal anunciou que foi feita a correção das progressões horizontais e verticais da classe; essas progressões são baseadas no tempo de serviço e no grau de escolaridade de cada professor (Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado, etc). Com essa correção os professores passarão a ter em seus vencimentos, acréscimos salariais que podem chegar até 32% de aumento, segundo as tabelas apresentadas durante o encontro.

Em suas redes sociais, a Presidente do SINDSERVM, Ida Maria de Jesus, agradeceu a gestão municipal pela valorização dos professores e disse que com essa correção serão injetados aproximadamente RS100.000,00 na folha, o que vai estimular os profissionais e aquecer o comércio local:

“Hoje, dia 27/08/21. Um dia de Boas Novas para os professores (as) guerreiros (as) de Araçagi-PB, finalmente depois de 4 anos de salários mendigado. A prefeita Josilda Macena, com menos de 9 meses de gestão, injeta aproximadamente 100.000.00 na folha, atendendo uma solicitação do sindicato em nome da categoria o que deixa os profissionais super estimulados, sem contar que ainda aquecerá o comércio local… Parabéns!”, disse a representante da entidade sindical.

Já em seu discurso, a Prefeita Josilda Macena fez questão de frisar que essa ação dela enquanto prefeita não é um favor mas sim uma obrigação, pois assim como pagar salários em dia, respeitar os direitos de todos os servidores é um dever de qualquer prefeito:

“Para um professor que não acreditava que achava que pagar em dia era o suficiente(…) Pagar em dia não é favor é obrigação porque o dinheiro é público o dinheiro é de vocês e tem que ser administrado para vocês e por isso eu não estou fazendo nenhum favor, estou cumprindo com o que a lei determina (…) Mas as vezes a gente por não receber acha que tão pouco é o suficiente mas estou aqui não só pagando em dia mas dando os direitos a quem tem o direito.” - disse a gestora.

ANÚNCIO DE OBRAS

Nos momentos finais da reunião, o esposo da prefeita, o advogado José Erivaldo Leite, fez uso da palavra e trouxe as novidades acerca de novas obras no município, como uma creche e uma escola no conjunto Santo Amaro, a revitalização da Avenida Olívio Maroja, a pavimentação de trecho da estrada que liga Araçagi a Canafístula, entre outras.


Val Leite também explicou aos professores e todos os presentes como funcionará a correção nas progressões verticais e horizontais. Durante todo o evento os professores aplaudiram e demonstraram satisfação e alegria com as boas noticias.

Confira mais fotos:











Portal Sem Censura PB
Com informações do Portal Araçagi
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.