Ouça a matéria:

FOTOS: Professores de Mari (PB) se reúnem em audiência com Sindicatos, Prefeito e Vereadores sobre rateio do FUNDEB e aguardam decisão


Na última quarta-feira (14), uma comissão de professores do município de Mari (PB) esteve na Câmara do município, às 15 horas, onde aconteceu audiência com a presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari (SINDSMAR), do Sindicato de Guarabira além de representante do prefeito Antônio Gomes e vereadores.

A reunião contou com a presença dos vereadores Arlinda Meireles, Lói da Saúde, Djá Moura, Betinho Baltazar, Neto Martins e Zeca Gomes.

A audiência teve como pauta o rateio do FUNDEB referente a 2021, onde os professores representados pelos sindicatos cobraram esclarecimentos em relação aos recursos além de providências quanto aos valores serem rateados entre os profissionais da educação.

PROPOSTA DE 14º SALÁRIO

Depois de uma série de manifestos em defesa dos professores, a gestão do município se comprometeu em avaliar a possibilidade de pagamento de um 14º salário aos profissionais do magistério. A gestão prometeu um posicionamento até, no máximo, a próxima segunda-feira (20) em relação à referida proposta.

Na ausência de posicionamento ou em caso de posicionamento contrário à reivindicação dos professores, representantes sindicais informaram que reunirão a categoria para deliberar sobre medidas legais de reação em defesa das reivindicações feitas.

SINDSMAR EM LUTA

Desde o dia 29 de novembro, o SINDSMAR realizou reunião com professores, vereadores, Secretária de Educação e diretoria da entidade, dando início às discussões em relação ao rateio do Fundeb. A entidade também solicitou por meio de ofícios todas as informações em relação aos recursos do Fundeb e permanece aguardando as informações dentro do prazo legal.

“Estamos aqui para fazer valer a missão do sindicato, defendendo os interesses dos servidores, independentemente da categoria. Neste momento, estamos em luta pelos professores e esperamos que o desfecho dessa história seja o respeito às justas reivindicações da categoria.” – disse o presidente do SINDSMAR, Marcos Silva.

Confira algumas fotos reunião:


















Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.