Ouça a matéria:

Em Araçagi: Secretaria de Meio Ambiente desenvolve campanha de incentivo ao plantio de árvores

A secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Araçagi, Graça Irineu, concedeu entrevista na manhã dessa quinta-feira (08) na Rádio Comunitária Marmaraú FM, no matutino Bom dia Araçagi apresentado pelos jovens Allan Mitchell e Fábio Ferreira. Graça esteve acompanhada do professor e ecólogo Walkimer Santana e do esposo da prefeita Josilda Macena, o advogado Val Leite.

O projeto "Cuide bem das futuras gerações, plante uma árvore", adquiriu cerca de 3 mil mudas através da Afink (www.afink.org) da cidade de Araruna. As mudas adquiridas incluem espécies frutíferas e que melhoram o paisagismo da zona urbana. Conforme disse a secretária, o projeto deverá atingir tanto a cidade como a zona rural.

Durante a entrevista, a secretária voltou a falar sobre as sete árvores que foram derrubadas por sua pasta em frente aos prédios da câmara de vereadores e da prefeitura, que segundo ela, estavam todas doentes e que poderiam oferecer risco à saúde das pessoas. Ainda segundo ela, a pasta do Meio Ambiente fez a reposição dessas árvores com a plantação de palmeiras azuis em frente aos prédios públicos citados e, palmeiras da espécie "rabo de rabosa," as quais foram plantadas na entrada da cidade, sentido Itapororoca.



Da Redação
com informações da Marmaraú FM e Jornal Araçagi
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.