Ouça a matéria:

“Gato Preto” de Mari teria tentado extorquir outras autoridades e políticos da região e fonte revela que vítimas estão buscando provas e providências

A polêmica vem sendo simbolizada pela imagem de um gato preto envolto em dinheiro e com um microfone
A polêmica sobre um comunicador da cidade de Mari que foi chamado de “gato preto” pelo prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB), que afirmou que o “profissional” de imprensa da cidade mariense teria tentado lhe extorquir para que só fossem publicadas matérias favoráveis à sua gestão, continua rendendo nos bastidores e redes sociais. As declarações do prefeito foram feitas no programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira.

Informações chegadas à redação do portal SEM CENSURA PB são de que o tal “gato preto” que, segundo publicação recente do portal ‘O Farol’, o prefeito George teria dado a dica de que se trata de alguém que “faz um programa na rádio de Mari”, teria também procurado pessoalmente ou através de terceiros, outros políticos e autoridades da região para tentar “construir” relações financeiras sob a justificativa de publicar matérias favoráveis a esses políticos e que, inclusive, alguns prefeitos e políticos da região que não aceitaram as “propostas” já estariam sofrendo com o editorial tendencioso e com publicações voltadas a atingir negativamente suas gestões e atuações políticas.



Uma fonte de uma cidade da região do brejo paraibano informou que alguns políticos e autoridades municipais estariam tentando reunir provas de todos os tipos (conversas de whatsapp, mensagens, gravações telefônicas, etc.) não só para virem a público revelar o nome do vil “radialista”, mas para buscar as providências judiciais cabíveis contra o indivíduo que com tais práticas vem causando repúdio por parte da classe jornalística e de comunicação de todo o estado.

Na cidade de Mari, nas ruas e redes sociais, o público já demonstra estar ciente de quem seria o “gato preto” que, mesmo sem ter tido seu nome revelado, já estaria sendo apontado com base em outros fatos envolvendo práticas reprováveis na comunicação/jornalismo, como por exemplo, ações judiciais por publicação de calúnias e condenação por publicação de fake news (notícias falsas) além de utilizar-se constantemente de uma linha editorial com fim de denegrir a imagem de colegas da comunicação local.

Na última semana, os portais ‘O Farol’, JKR Notícias, Umari além do Sem Censura PB e portais da região, repercutiram a declaração do prefeito George Coelho de que o tal “gato preto” é alguém que “faz um programa na rádio de Mari”.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.