Ouça a matéria:

ExpressoPB tenta envolver portais e outros meios de comunicação de Mari na polêmica do "GATO PRETO" e causa estranheza; prefeito promete revelar nome!

Após declaração do prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB) de que há um “gato preto” da comunicação de Mari que o procurou naquela cidade tentando extorqui-lo para que só fossem publicadas matérias favoráveis à sua gestão, o fato ocorrido no programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira foi repercutido pelo portal SEM CENSURA PB e ganhou uma estrondosa repercussão nas redes sociais, gerando reação no mínimo "inesperada" de um único meio de comunicação de Mari, o portal Expresso PB. O diretor do portal SEM CENSURA PB estranhou a postura do citado portal e se manifestou sobre o assunto.

Trata-se de matéria publicada ainda nesta quarta-feira (13) pelo portal Expresso PB que tem como dirigente Marcos Sales que também apresenta programa na rádio de Mari. O texto parece tentar a todo o custo envolver os portais da cidade e meios de comunicação citando seus dirigentes como se todos estivessem sob suspeição e incitá-los contra o prefeito de Sobrado.

“Não vejo motivo algum para esse alarde e nem muito menos para tentar enquadrar os colegas de comunicação da cidade em tal prática, até porque o povo conhece a forma de trabalho de cada um e já está cansado de saber quem faz jornalismo tendencioso, voltado à própria satisfação pessoal e tão criticado por cidadãos nas ruas e nas redes sociais, tanto é que nem precisou o prefeito dizer nomes e o povo mostra estar ciente de quem seja. É desnecessário querer induzir os portais e seus dirigentes contra o prefeito George de Sobrado que é a evidente vítima da prática repudiável de quem não tem ética no exercício do jornalismo e que é reprovável por parte até do mais ingênuo ou inexperiente profissional da área. Conversei com a maioria dos colegas dos portais citados e todos estão tranquilos e, sinceramente, acho muito estranha essa reação do portal Expresso PB que ainda envolve política partidária na história e usa de informações exageradas e até mesmo equivocadas sobre quem tem “simpatia” ou não por políticos da cidade ou fora dela. Não vejo importância nisso, até porque para quem tem ética no jornalismo, a “simpatia” por qual político que seja, ficará da porta para fora e no ético e bom jornalismo, prevalece apenas a missão de informar com justiça, sem atacar porque o outro não “comprou” quem se colocou à venda e nem muito menos usando de bajulação. Enfim, me perdoem a sinceridade, mas tal matéria só cheira à intenção de querer tirar o foco do que está em tela sendo debatido.” – disse Marcos Silva, dirigente do programa SEM CENSURA e do portal SEM CENSURA PB.

>> LEIA TAMBÉM: “GATO PRETO”: Prefeito George de Sobrado diz que comunicador dono de portal de Mari tentou extorqui-lo sobre publicação de matérias; ouça!

Em tempo, durante a finalização desta matéria o portal O FAROL publicou que o próprio prefeito George Coelho irá revelar o antiético, incompetente e repudiável agente da imprensa que está manchando o bom exercício da profissão e desrespeitando sua classe. “Irei deixar ele se acalmar e vou dizer seu nome, pois ele tentou nos extorquir para falar bem de nossa gestão. Disse a ele que já tinha parceria com O FAROL, que faz nossas matérias, daí essa atitude dele. Esse rapaz é de Mari mesmo e faz um programa na rádio daí. Esse rapaz só sabe meter o pau, é só o que sabe fazer, mas o chá dele tá se coando, não esqueci das mentiras que ele já disse sobre minha gestão. Acredito que depois dessa minha declaração, vai meter o pau mais ainda em minha gestão”, afirmou o prefeito de Sobrado, sem revelar o nome e ainda tecendo elogios ao trabalho do professor Josa do portal O Farol que é aliado de longas datas do prefeito.

Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.