Ouça a matéria:

“GATO PRETO”: Prefeito George de Sobrado diz que comunicador dono de portal de Mari tentou extorqui-lo sobre publicação de matérias; ouça!

O prefeito ainda enviou um recado direto ao comunicador de Mari chamando-o de "gato preto"
No último domingo (10), o prefeito da cidade de Sobrado, George Coelho (PSB), esteve no programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira, onde tratou de temas relacionados à FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) e sobre sua gestão em Sobrado.

Após surgir o comentário de que políticos da região estariam caindo em má-sorte política por “colarem” com um comunicador da cidade de Mari chamado de “gato preto” e que não teve o nome revelado no programa, o prefeito fez um sério relato: “Esse “gato preto” já tentou nos extorquir lá em Sobrado com condição pra não estar falando mal... meu amigo, se for pra eu estar lhe pagando pra falar bem de mim, continue falando mal, porque pelo menos você falando mal, dizendo alguma coisa, pelo menos o povo está escutando o meu nome e isso aí eu não tenho problema com isso não!” – afirmou o prefeito George Coelho e mandando um recado direto ao comunicador que também é dono de um portal de notícia de Mari já "conhecido" pela publicação de diversas fake news.

>> LEIA TAMBÉM: ExpressoPB tenta envolver portais e outros meios de comunicação de Mari na polêmica do "GATO PRETO" e causa estranheza; prefeito promete revelar nome!

Algumas pessoas têm a superstição de que gato preto pode causar azar. Daí o motivo do “apelido” ou até mesmo adjetivo atribuído ao comunicador de Mari que é conhecido negativamente na região por procurar prefeitos, vereadores e outras lideranças, seja pessoalmente ou através de “emissários”, pressionando indiretamente essas lideranças para firmarem contratos ou acordos financeiros com sua revista e portal de notícias, caso contrário, adota uma linha expressa de publicar críticas constantes e até fake news (notícias falsas) sobre a gestão, mandato ou atuação política do sujeito que o negar os valores pedidos.

Ouça abaixo trechos onde o prefeito George fala sobre o “gato preto” de Mari:




..........................
Fique sabendo:

Extorsão (verbo extorquir) é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro.
É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro: Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
(Fonte da informação: Wikipédia)
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.