Ouça a matéria:

Servidores do Poder Judiciário da PB discordam do aumento de 8% oferecido pelo Tribunal de Justiça

Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba não estão satisfeitos com o aumento de 8%, dividido em duas vezes, oferecido pelo Tribunal de Justiça. Em entrevista, ontem (27), o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), João Ramalho, disse que a categoria não tem aumento há quatro anos e o percentual está abaixo do estipulado pelo governador João Azevêdo para os servidores estaduais, que é de 10%.

“A grande maioria dos servidores do poder judiciário da Paraíba não concorda com o aumento oferecido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que ofertou 8% dividido em duas vezes, diferente da proposta do governador do estado, que estipulou um aumento de 10% para todos os seus servidores”, explicou.

De acordo com João Ramalho, o Tribunal de Justiça tem condições de dar o aumento de 10%, já que suas receitas tiveram crescimento. O presidente do Sinjep também destacou que o aumento está menor que em outras categorias.

“Acreditamos que o Tribunal de Justiça tem condições, porque teve um crescimento no seu orçamento e das suas receitas do fundo especial do judiciário, e poderia conceder o aumento de 10% aos servidores, que há mais de quatro anos estão sem nenhum acréscimo em seus vencimentos. Infelizmente, a proposta é desigual. Todos os poderes dando no mínimo 10%, outros poderes dando 15%, professores tendo 31% e os servidores do Poder Judiciário tendo 8% parcelado”, afirmou.

João Ramalho fez uma apelo ao presidente do Tribunal de Justiça, para que ele reveja o aumento.

“Esperamos a compreensão do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Saulo Benevides. O projeto ainda não foi ao pleno, mas deverá ir e nós conclamamos para que ele reveja essa posição”, disse.






Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.