Ouça a matéria:

Mari: após reclamações, SINDSMAR oficia Secretaria de Saúde sobre critérios para “dispensa” de servidores dos grupos de risco da Covid-19

Desde a última quarta-feira (24), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari (SINDSMAR), encaminhou ofício direcionado à Secretária de Saúde do município de Mari, doutora Emanuelle Chaves, solicitando informações sobre os critérios que estão sendo seguidos a nível de município para “dispensar” os servidores que sejam pertencentes aos grupos de risco da Covid-19.

O SINDSMAR tem sido procurado por servidores que alegam pertencerem aos grupos de risco da Covid-19 (dentre eles, grávidas, idosos acima de 60 anos, diabéticos etc.) e não terem sido remanejados para trabalho remoto ou serem dispensados do expediente normal, mesmo após procurarem seus superiores, permanecendo sob o alto risco de serem contaminados no local de trabalho.



A intervenção do sindicato ocorreu porque, apesar das orientações públicas da secretária de saúde nos meios de comunicação, alguns gerentes/coordenadores de setores e até mesmo secretários têm insistido em manter no expediente normal servidores que, até então, estariam enquadrados nos grupos de risco.

Segundo o presidente do SINDSMAR, Marquinhos Silva, até o fechamento da matéria - nesta terça-feira (02 de março), a entidade ainda não havia recebido nenhuma resposta formal da Secretaria de Saúde de Mari.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.