Ouça a matéria:

Covid-19: óbitos têm aumento de 56% em relação ao início de fevereiro, na Paraíba

O reflexo do Carnaval na Paraíba, mesmo sem ponto facultativo decretado no período, já está sendo sentido e visto nos últimos dias. Conforme dados do e-Sus, o estado registrou aumento de 56,14% no número de óbitos por Covid-19, em relação aos primeiros quinze dias de fevereiro.

De acordo com os dados, entre os dias 1° de fevereiro e 15 do mesmo mês, 171 paraibanos perderam a batalha contra a doença.

Já na segunda quinzena, que compreende o período de 16 de fevereiro a 2 de março, 267 mortes em decorrência da doença foram registradas.

Em contato com a reportagem do Paraíba Já, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que os números correspondem aos óbitos ocorridos nos respectivos dias.

No boletim de ontem (2), mais 32 mortes por Covid-19 foram confirmadas, sendo 20 nas últimas 24 horas, segundo dia de recorde de vítimas fatais no estado. Na segunda-feira (1°), 30 paraibanos não conseguiram resistir à doença.

Para enfrentar o aumento de casos e internações, o Governo do Estado publicou decreto no dia 23 de fevereiro, válido até 10 de março, onde ficou estabelecido o toque de recolher, horários de funcionamento de bares, restaurantes e escolas, além da suspensão de cultos religiosos presenciais durante o período de medidas mais rígidas.

Confira abaixo:





Do ParaíbaJá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.