Ouça a matéria:

Secretaria de Agricultura e Pesca de Sapé anuncia parceria e lançamento de livro para fortalecer agricultura local

No dia 10/04, o secretário de Agricultura e Pesca, João Carlos, recebeu na Secretaria de Agricultura e Pesca os pesquisadores e engenheiros agrônomos da EMPAER, Dr. José Teotônio de Lacerda, Dr. Eliazar Felipe de Oliveira e Dr. Elson Soares dos Santos, para alinhar a data do lançamento do livro "Abacaxi e suas Tecnologias" na cidade de Sapé.

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de estabelecer uma parceria para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos aos jovens agricultores do município. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar local, proporcionando oportunidades de formação e capacitação. Os cursos que serão oferecidos incluem manejo e cultivo da mandiocultura, apicultura, psicultura, horticultura, bovinocultura e manejo e plantio do abacaxi.

Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento da agricultura em Sapé, proporcionando aos agricultores locais as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do setor e aproveitar as oportunidades de mercado. Em breve, serão anunciadas mais informações sobre os cursos e outras medidas para apoiar os agricultores durante a gestão "Tempo de Desenvolvimento".



Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.