Ouça a matéria:

Mãe e irmãos de criança supostamente estuprada são levados para abrigo

Criança está em tratamento em unidade hospitalar de João Pessoa. (Foto: Arquivo/Divulgação/PMJP)

Foram levados para o acolhimento tutelar, a mãe e os três irmãos da criança supostamente vítima de estupro de vulnerável em João Pessoa. A menina está internada na UTI do Hospital do Valentina, onde surgiu a suspeita da equipe médica na segunda-feira (25). A Polícia Civil investiga indícios de crime, colhendo depoimentos e com a solicitação de exames periciais. O Conselho Tutelar não possui registro de casos de violência na família da menina.

A delegada Joana D’Arc, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude, solicitou o prontuário da criança para verificar a possibilidade de negligência ou maus-tratos. Conforme a delegada, a menina deu entrada na unidade de saúde "várias vezes neste ano”.

Segundo a mãe da paciente, a menina teria começado a convulsionar após o almoço. A família pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar e, ao chegar à unidade de saúde, o médico teria observado sinais de possível abuso sexual. Ainda na segunda-feira, a Polícia Civil conversou com parentes da criança. Foram ouvidos a mãe, o avô, a avó, e o ex-marido da avó da criança, todos os moradores do bairro onde ocorreu o caso. 

A criança seguia internada nessa terça-feira (26). De acordo com o último boletim hospitalar, o estado de saúde é considerado regular. A mãe da criança tem 18 anos de idade e quatro filhos, meninas gêmeas, de dois anos (uma delas é a que está internada), e meninos gêmeos, de dez meses. Todos foram encaminhados a uma unidade acolhimento institucional.







Da Redação
com T5

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.