Ouça a matéria:

Corpo de paraibano que teve mão transplantada rejeitou membro

Corpo de paraibano que teve mão transplantada rejeitou membro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Vocês lembram da história do paraibano da cidade de Monteiro que fez o primeiro transplante de mão do Brasil? Infelizmente o corpo do agricultor acabou rejeitando a mão que havia sido replantada. Agora, ele aguarda a chegada de uma prótese.

Damião Bezerra perdeu a mão direita há 30 anos em uma máquina de triturar ração de gado. No ano passado, ele sofreu um acidente de carro e perdeu os movimentos do braço esquerdo. Acompanhado por uma equipe de médicos de Campina Grande e Recife o agricultor decidiu fazer uma cirurgia de transplante de mão.

A ideia era que a mão esquerda de Damião fosse amputada e reimplantada no braço direito. O transplante aconteceu no dia 13 de julho, em um hospital de Recife. O trabalho cirúrgico durou 14 horas.

Essa foi a oitava cirurgia de transplante de mão realizada no mundo, a primeira do Brasil.

De acordo com a equipe médica, os sete dias seguintes à cirurgia seriam decisivos para o resultado do transplante. Em uma nota, o hospital confirma que infelizmente o corpo do agricultor rejeitou o reimplante da mão. Ele teria sofrido uma trombose no braço direito, o que ocasionou a retirada do transplante da mão que tinha sido reimplantada.

Agora, Damião aguarda uma prótese que deve vir da Alemanha, com ajuda da equipe médica do hospital que realizou a cirurgia.

Damião já teve alta médica e o paraibano retornou para a cidade de Monteiro ainda nessa terça-feira (26).






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.