Ouça a matéria:

Delegada aguarda resultados de exames em investigação de abuso sexual de criança que foi internada com lesões na região íntima em João Pessoa


A delegada Joana D'arc, da Delegacia de Infância e Juventude de João Pessoa, aguarda os resultados dos exames sexológico e toxicológico para avançar com as investigações sobre suposto abuso sexual contra uma criança que foi internada com lesões na região anal, no Hospital Municipal do Valentina. O caso aconteceu na segunda-feira (25), após a mãe procurar a unidade da Polícia Militar próxima ao condomínio Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul, pedindo socorro para a criança.

A criança foi levada pelos policiais, em viatura, até o Hospital Municipal do Valentina, onde ela passou pela urgência e foi internada na UTI pediátrica. Ela apresentava sinais de que estava dopada e tinha lesões na região anal, conforme relatou a delegada Joana D'arc.

Após a criança ser internada e com as evidências apontadas pelo médico da unidade de saúde, os policiais conduziram a mãe da criança, o avô e o atual marido da avó da criança para a Delegacia da Infância e Juventude da Capital. Eles prestaram depoimento, negaram que tenham cometido abuso sexual contra a criança e foram liberados. Ontem, porém, os dois homens suspeitos no caso foram agredidos e tiveram que deixar o condomínio Vista Alegre.

A delegada Joana D'arc também informou que o Conselho Tutelar está acompanhado o caso para verificar a situação da criança internada e dos demais irmãos menores dela junto aos familiares.

O diretor técnico do Hospital Municipal do Valentina, Roberto Leitão, informou que a criança teve melhora clínica, diminuindo a sonolência que apresentava quando chegou ao hospital, mas que ainda estava irritada e em estado de choque.

O estado de saúde da criança era estável e ela ainda permanecia na UTI, no final da tarde de ontem (26), segundo informou a assessoria do Hospital Municipal do Valentina.







Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.