Ouça a matéria:

Covid-19: casos na PB aumentam mais de 150%, aponta pesquisa

Os números de casos da Covid-19 registraram um aumento significativo na última semana, conforme mostra o 101º boletim da pesquisa realizada Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As taxas de crescimento de novos casos nos últimos oito dias apresentaram grandes elevações em todas as unidades analisadas.

Para o estado da Paraíba, a taxa de crescimento de casos, considerando as duas últimas semanas, teve alta de 159,15%. Já para os municípios de João Pessoa e Campina Grande, as taxas de novos casos apresentaram altas de 116% e 240%, respectivamente.

Na capital paraibana, os novos casos totalizaram 549 na semana passada, enquanto que na semana anterior foram 252. Em Campina, os novos casos passaram de 55 para 143 em uma semana.

Para o pesquisador, a elevação das taxas de novos casos em todas as unidades pode ser oriunda de diversos fatores como o represamento de dados pelo Ministério da Saúde; estagnação do processo de vacinação; retirada das máscaras e afrouxamento das medidas preventivas pela população e, até mesmo, a própria sazonalidade do vírus.

Para esta semana, a tendência nas curvas de novos casos e óbitos é de alta na Paraíba e em Campina Grande, com estabilidade de novos óbitos em João Pessoa.

Para os próximos dias, estima-se o total de 606.151 mil casos totais e 10.222 óbitos em toda a Paraíba até 4 de junho. Para Campina Grande, a projeção é de 60.270 mil casos e 1.226 óbitos totais.






Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.