Ouça a matéria:

Embate no Governo: Paulo Guedes diz que reajuste de servidores pode “destruir” a economia


Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer que discute reajuste para servidores públicos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reagiu ontem (7) e afirmou que um aumento para todos pode “destruir” a economia.

“Se começar a dar reajuste para todo mundo, nós estamos empurrando o custo para filhos e netos, além de destruirmos a nossa economia também. Porque nós vamos voltar a lógica da realimentação inflacionária, de indexar tudo outra vez”, explicou.

Apesar de Bolsonaro dizer que cogita um aumento para todos os servidores, há a possibilidade desse reajuste ser feito apenas para os policias federais. No entanto, a paralisação de servidores, como do Banco Central, por exemplo, fez com que integrantes do governo voltassem a reavaliar um reajuste salarial linear.

O governo federal bloqueou no mês passado R$ 1,7 bilhão do Orçamento deste por falta de espaço no teto de gastos (a regra segundo a qual as despesas não podem crescer acima da inflação). O espaço de R$ 1,7 bilhões para reajustes, por outro lado, foi preservado.





Da Redação
com O Globo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.