Ouça a matéria:

Indígenas invadem Câmara de Conde e, após confusão com vereadores, audiência que discute permissão para prédios mais altos na orla é encerrada


Indígenas invadiram a Câmara de Conde, na região metropolitana de João Pessoa, durante a audiência pública que discutia, na tarde desta quinta-feira (11), a mudança no zoneamento. Está em debate uma alteração que pode permitir a construção de prédios mais altos na orla de Conde. A próxima audiência acontecerá no dia 24 de novembro.

A nova proposta altera a legislação de 2018, que impede construções mais altas na orla condense.

Durante a discussão do projeto para mudanças no zoneamento do solo, manifestantes chegaram à Câmara de Conde e os vereadores e outros presentes se assustaram enquanto o público gritava palavras de ordem pela permissão para entrar na Casa Legislativa: "abre! Abre! Abre!"

O assessor da Câmara de Conde, Cacau Costa, informou que "convidei o cacique da tribo Tabajara para participar também. Ele disse que só podia se fosse entrar todo mundo. Eu falei que, infelizmente, não tem como entrar todo mundo porque só (pode ocupar) 50% da galeria. Então o que houve? O presidente Luzimar Nunes deu início à audiência pública e, quando o secretário Márcio Simões estava apresentando o projeto da lei, foi quando os índios invadiram a Câmara e invadiram também a galeria e resultou no encerramento da audiência pública."

Ainda conforme o assessor, "será feita uma reunião na semana que vem para decidir se a continuidade da audiência pública será feita on-line ou com público. Será tomada nessa reunião com os 11 vereadores."

Veja vídeos:









Da Redação
com Lucas Isídio

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.