Ouça a matéria:

Em Gurinhém - OUÇA: Cidadão denuncia cobrança de água de carro-pipa por parte da Prefeitura e lamenta omissão de vereadores

Administrada pelo prefeito Tarcísio Saulo, Gurinhém tem aparecido no centro de denúncias e polêmicas.

Uma séria denúncia foi feita por um cidadão do município de Gurinhém (PB), no último domingo (31), no Programa Paraíba em Debate (jornalístico da Rádio Rural de Guarabira) que vai ao ar das 07h às 10h da manhã.

Um cidadão de nome Luciano Santos participou do programa e denunciou que, em Gurinhém, na atual gestão do prefeito Tarcísio Saulo, a prefeitura estaria cobrando o valor de quase 50 reais para fornecer água em carro-pipa para moradores da cidade. Primeiramente, ele fez o comentário por escrito na transmissão ao vivo do programa na página da Rádio Rural no Facebook, chamando atenção dos jornalistas.

Sob questionamentos em relação à veracidade da informação, o cidadão enviou um áudio para o programa reforçando a denúncia feita e ainda complementou dizendo que o cidadão do município faz o cadastro, paga o valor cobrado e ainda tem que penar esperando uma semana pela água.

“É verdade. Aqui em todas as comunidades do nosso município, temos que pagar uma taxa a uma pessoa responsável pra arrecadar esse dinheiro. Essa taxa era de 50 reais e baixou pra 45. A gente trabalha, temos nosso salário contado e as pessoas carentes ainda têm que pagar água. Isso não é mentira! É verdade! Gostaria de saber se tem essa lei e porque os vereadores não tomam uma posição em favor da população. (...) Você vai na secretaria, deixa o dinheiro, assina o papel e demora mais de uma semana pra chegar o carro-pipa na sua residência.” – disse Luciano, em sua participação no programa.

Ouça o trecho do programa onde os apresentadores Marcos Silva e Josenilson Avelino tratam do assunto e a participação do cidadão Luciano confirmando a denúncia feita:


Comentário feito pelo cidadão na live do programa (foto: reprodução)

O Portal SEM CENSURA PB abre espaço para que a gestão do município de Gurinhém possa se manifestar em relação ao que foi denunciado pelo cidadão.


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.