Ouça a matéria:

Em entrevista, Secretário Ramo se esquiva de problemas de sua Secretaria e joga responsabilidade para a Gestão Municipal

Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, o secretário de desenvolvimento econômico e agrário, Severino Ramo, foi a rádio da cidade na última quarta-feira (05), tentar dar esclarecimentos a respeito de problemas de competência de sua secretaria e falar sobre os projetos anunciados por ele e que nunca foram colocados em prática para benefício da população.

Dentre os tantos projetos seus que nunca trouxeram benefícios aos marienses, em tom de lamento, Severino Ramo lembrou do aplicativo “Mari na Tela” que não passou de mais um gasto de dinheiro público jogado fora pela gestão que investiu na sua ideia que terminou não tendo qualquer efetividade.

Sobre o programa “Empreender Mari”, cujos beneficiários ficaram de receber seus valores de empréstimos desde dezembro e até este dia 08 de fevereiro esperam endividados, Ramo destacou que copiou o projeto da cidade de Bananeiras e reconheceu a falha do programa. “Infelizmente, até hoje está travado... foi criado em 2017 e era pra estar funcionando em 2018, contudo, eu não tenho a governança do programa... tá lá tirando CNPJ que era pra ter sido tirado em 2017 ou 2018, mas é a história da governança!... o Empreender Mari já era pra ter movimentado cerca de duzentos mil reais ou mais do que isso.” – afirmou o secretário, jogando para a gestão a responsabilidade pelo caótico programa que é de competência de sua secretaria.

Sobre a promoção de políticas de geração de emprego e renda, que é mais uma atribuição em que sua secretaria não cumpriu o que se propõe, o secretário não apresentou qualquer número, sempre sustentando a tese de que não tem “poder de governança”.

“Muito daquilo que eu sonhei e pensei, não saiu do papel. A gestão tem um problema de engessamento terrível e a gente só compreende isso quando entra nela.” – sentenciou o secretário que tanto criticou gestões anteriores, hoje sem conseguir sustentar o antigo discurso de que desenvolveria muitos projetos em Mari.

Percebe-se que, apesar de todas as falhas de sua secretaria, Severino Ramo esquiva-se dos prejuízos e tenta preservar sua imagem jogando nas mãos da gestão de Antônio Gomes, a responsabilidade por qualquer insucesso de seu trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, como se nem fizesse parte da gestão que compõe como Secretário.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB
Com gravação em arquivo


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.