Ouça a matéria:

OUÇA: Matadouro público de Mari passa por inspeção e pode voltar a funcionar provisoriamente após assinatura de TAC entre prefeitura e MP

Foto: Matadouro de Mari se encontra fechado por ordem judicial
Na cidade de Mari, na manhã desta quinta-feira (14), técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura, por ordem do secretário Efraim Morais, estiveram fazendo vistoria no matadouro público municipal, o qual se encontra interditado por ordem judicial, para avaliarem a possibilidade do mesmo voltar a funcionar temporariamente até que seja ativado o matadouro regional.

Vereadores da cidade estiveram acompanhando a inspeção, já que os mesmos haviam entregue um requerimento ao secretário de estado da Agricultura, Efraim Morais, o qual se prontificou a verificar a situação o matadouro de Mari.

O repórter do portal SEM CENSURA PB, Silvano Silva, também acompanhou a visita dos técnicos e conversou com o doutor Tadeu, o qual estava coordenando a inspeção e, o mesmo informou que a partir de um relatório que será elaborado sobre os problemas do matadouro do município, será visto a possibilidade de firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a gestão do município e o MP (Ministério Público), para que sejam feitas as devidas melhorias e correções estruturais no prédio além de outras correções que permitem sua reativação e o mesmo volte a funcionar em caráter temporário, já que a legislação atual não permite que matadouro funcione próximo a escolas, residências e outros órgãos do município.

Ouça o que disse o doutor Tadeu, que inclusive falou a respeito do matadouro regional:


Veja algumas fotos do matadouro de Mari durante a inspeção desta quinta-feira (14):












Da Redação



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.