Ouça a matéria:

ASSISTA: Mari é destaque em reportagem de TV sobre a fome e revela o que o povo já sabe e as autoridades ignoram; faltam políticas públicas e sobra politicagem

Família de dona Maria da Guia é uma das dezenas de famílias que sofrem com a fome em Mari
A cidade de Mari, na zona da mata paraibana, foi destaque nesta sexta-feira (15) em reportagem da série FOME, realizada pela TV Cabo Branco sobre a lamentável realidade pela qual passam diversas famílias no estado.

A reportagem que foi ao ar dentro do programa JPB 2ª Edição mostrou o caso de uma das DEZENAS de famílias que vivem em situação de pobreza na cidade de Mari, sob os olhos omissos da gestão municipal, que perdura por anos, e de um legislativo (vereadores) que mesmo usando do discurso de que representam o povo, não tomam qualquer atitude considerável para implementar políticas públicas que ao menos amenizem a situação dessas famílias que, em sua maioria, sequer recebem o mínimo de atenção e acompanhamento da assistência social nos municípios.

O caso de dona Maria da Guia é apenas um dos tantos que existem na cidade, alguns já relatados nas redes sociais e na imprensa livre de amarras políticas, outros casos ainda no anonimato, mas todos vítimas da falta de políticas públicas voltadas à correta assistência social, geração de emprego e renda e vítimas da omissão sempre camuflada de muita mídia por parte do Poder Municipal com a conivência daqueles que silenciam em troca de benefícios pessoais. Por fim, sobra a politicagem, mas também a esperança dessas famílias marienses que sofrem desprezadas nos quatro cantos da cidade, sonhando com o dia em que poderão ao menos ter o respeito das autoridades pelo seu direito de se alimentarem.

Veja o trecho da reportagem sobre a cidade de Mari:


Da Redação
Do SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.