Ouça a matéria:

DENÚNCIA GRAVE: Ex-assessor faz acusação de que há Vereador(es) em Mari cobrando para burlar a fila do SUS e lucrando com cirurgias; ouça!

Uma denúncia grave foi levada a público na cidade de Mari, na região da zona da mata paraibana. Segundo o cidadão e ex-assessor de comunicação do município, Wagner Ribeiro (foto), vereador(es) estaria(m) cobrando ilegalmente valores a cidadãos para os encaminharem para cirurgias em hospitais públicos burlando a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) e ainda ficando com a metade dos valores cobrados.

Em uma fala na rádio da cidade, nesta quarta-feira (1º), durante entrevista da vereadora Marilene Rufino, Wagner explicou que sua mãe necessita de um procedimento cirúrgico e que ao procurar ajuda de políticos/vereador(es), o(s) mesmo(s) pedem "pagamentos" que vão de R$ 2.500,00 a R$ 3 mil reais para conseguir a cirurgia “passando na frente da fila do SUS”. O ex-assessor se referiu à prática como sendo sórdida e maléfica por parte de vereadores da cidade.

“Minha mãe precisa fazer uma cirurgia de cistos no ovário... então, o que acontece é que várias pessoas que eu já procurei, políticos aqui do município, pedem dois mil e quinhentos a três mil reais para levar pra fazer a cirurgia, pra passar na frente da fila do SUS!... como é que a senhora vê esse tipo de coisa? porque chega a ser nojento! Chega a ser sórdido! Chega a ser estranho e maléfico para com o que a gente fala e o que a gente diz... eu tava escutando a rádio Arapuã hoje de manhã e falou sobre o Rock in Rio. E eu não sei o que é mais maléfico, se eram as pessoas que estavam no Rock in Rio, porque fumaram lá um cigarro de maconha e não fizeram mal a ninguém ou se é a pessoa que está em Mari exercendo um cargo público como vereador e faz essa situação tão sórdida de pegar cinquenta porcento do dinheiro que vai receber pra fazer a cirurgia, ficar e dar a metade pra o hospital onde a pessoa vai ser levada!” – afirmou Wagner Ribeiro indignado e levando a público o que seria uma prática ilegal por parte de algum(a) vereador(a) do município.

>> LEIA TAMBÉM: OUÇA: Ex-assessor denuncia supostos servidores fantasmas na Câmara de Mari/PB, e cobra explicações do presidente Alisson Cunha.

Após o relato, a vereadora Marilene Rufino disse que esse não é o trabalho do vereador e mostrou-se contra a prática relatada pelo cidadão. “Esse tipo de coisa não condiz comigo... e eu não fui procurada por ele, então isso não recai sobre mim...” – afirmou a vereadora.

OUÇA A DENÚNCIA DO CIDADÃO WAGNER RIBEIRO E A RESPOSTA DA VEREADORA QUE ESTAVA NO ESTÚDIO DA RÁDIO:


Resta saber se a grave denúncia do cidadão será levada ao conhecimento do Ministério Público para que seja aberto um processo investigatório que apure o caso e identifique quais vereadores estariam articulando e lucrando com a ação de "furar fila" do SUS, prejudicando outros pacientes.

Abaixo, trazemos uma vídeo-reportagem exibida no ano de 2016, sobre um caso ocorrido na cidade de Guarapuava-PR e que culminou no afastamento de vereadores:



Com áudio da rádio araçá FM
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.