Ouça a matéria:

Em Caldas Brandão, veja os nomes que ilustram o cenário para uma possível disputa pela cadeira de Prefeito em 2020

No ano que antecede a sucessão municipal em Caldas Brandão, município localizado na região do agreste paraibano, o clima esquenta cada vez mais entre os possíveis candidatos a cadeira que hoje é ocupada pela prefeita Neuma Rolim.


Segundo uma forte especulação no grupo que é comandado pelo ex prefeito Saulo Rolim, a luta é grande por parte dos correligionários em busca da bênção do alcaide para o pleito vindouro. Segundo as informações, os nomes mais cotados são o de seu sobrinho o professor universitário Fábio Rolim, mas por fora entra os Vereadores Irmão Ronaldo, Leandro Medeiros e o também vereador Daniel Severo, que grita forte que será candidato com ou sem apoio do grupo; ainda vêm os secretários municipais Nilcete Diniz e Jorge de Tito, que conta com uma boa parcela de apoio popular, mas quem estaria ganhando força nos últimos dias é o empresário Laércio Medeiros, o qual vem se reunindo com lideranças e pequenos empresários com intuito de disputar  a prefeitura da terra da tapioca.


Do lado da oposição, o nome que cresce diariamente é o da Vereadora Daniella Martins (PSB), filha da a ex vice prefeita Glaucia Martins (in memoriam), mas que não fala a mesma língua da ex candidata a prefeita Quitéria de Adauto, que mantém sua pré-candidatura a prefeita tentando convencer a família a lhe referendar para o pleito de 2020. O nome da professora Tânia Cavalcante (cunhada de Quitéria) tem ganhado força e atrapalhado a oposição que hoje caminha mais dividida do que nunca, deixando o atual grupo que está no poder com certa tranquilidade.

O que poderá tirar a paz dos Rolins é a possibilidade de se concretizar um consenso dentro da oposição e assim caminharem juntos. Isso é temido pelos que hoje ocupam o poder municipal.


Da Redação
Com informações de Cícero Santos
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.