![]() |
Acompanhado dos membros da diretoria do SINDSMAR, Marcos Silva efetuou cobrança em prol dos servidores e prometeu providências. |
O presidente do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), Marcos Silva, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (26) com o Secretário de Educação do município, professor Jailton Ferreira para tratar de assuntos do interesse dos servidores.
Acompanhado da diretoria da entidade (Secretário Jean Monteiro e a Tesoureira Severina Barbosa), Marcos Silva foi até a Secretaria de Educação de Mari onde fez cobranças referentes à implantação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores da Educação e sobre o rateio dos valores do Fundeb do ano de 2024.
Segundo o presidente do SINDSMAR, algumas informações foram repassadas pelo secretário de educação e, ficou combinado que a entidade irá reunir-se novamente com o secretário e com outros representantes da gestão municipal para definir providências sobre os temas.
"Como representante de uma entidade que defende os direitos dos servidores municipais, reafirmo meu compromisso em defesa de cada categoria funcional do município. Tanto a implantação do PCCR dos servidores de apoio quanto o rateio do Fundeb de 2024 são reivindicações nossas e continuaremos lutando para concretizá-las." - disse Marcos Silva.
Ainda sobre o rateio dos recursos do Fundeb de 2024 (gestão anterior), Marcos Silva afirmou que, poderá acionar o Ministério Público Federal para apurar sobre os valores que não foram repassados aos profissionais de educação e identificar os responsáveis.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB