Ouça a matéria:

Em Caldas Brandão: Prefeito Fábio Rolim sanciona Lei que estabelece a Política Municipal de Turismo

Lei sancionada por Fábio Rolim visa beneficiar o turismo local, gerando mais possibilidade de renda para o comércio de Caldas Brandão e outros benefícios.

No Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o prefeito de Caldas Brandão, Fábio Rolim, sancionou a Lei nº 101/2025, que cria a Política Municipal de Turismo e institui o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) e o Plano Municipal de Turismo (PMT).

A medida é considerada um marco para o desenvolvimento do setor e deve fortalecer a economia local com mais organização, investimentos e oportunidades para os caldabrandenses.

Avanço histórico para Caldas Brandão

Ao anunciar a sanção da lei, o prefeito destacou a importância do momento para o futuro da cidade.
“É uma alegria poder contribuir com ações que promovem crescimento, emprego e renda para os caldabrandenses. Com essa lei, garantimos mais organização, investimentos e oportunidades para nossa gente”, afirmou Fábio Rolim.

O que a lei prevê

De acordo com o texto sancionado, a Política Municipal de Turismo tem como objetivos:
  • democratizar o acesso aos atrativos turísticos;
  • estimular a inclusão social e a geração de emprego;
  • fomentar o empreendedorismo local;
  • preservar a identidade cultural e o patrimônio natural;
  • apoiar a qualificação da mão de obra e fortalecer a competitividade do setorLei_n._101_2025_Dispoes_sobre_a….

Conselho e Fundo Municipal de Turismo

O COMTUR será responsável por formular diretrizes, acompanhar a execução do Plano Municipal de Turismo e fiscalizar a aplicação de recursos. Já o FUMTUR terá a função de captar e gerir verbas para financiar projetos, eventos, infraestrutura, capacitação e preservação do patrimônio cultural e ambiental do município.

Compromisso com o futuro

Com a nova lei, Caldas Brandão passa a integrar formalmente as instâncias regionais e estaduais de turismo, abrindo espaço para parcerias e investimentos externos. Para o prefeito Fábio Rolim, a iniciativa projeta a cidade para um novo patamar de desenvolvimento.

“Essa lei é mais do que um marco legal, é um projeto de futuro. Estamos criando as bases para que Caldas Brandão se desenvolva de forma sustentável, com mais oportunidades para todos”, concluiu o gestor.




Da Redação
Portal SEM CENSURA PB
Texto da matéria: site NEWSPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.