A Prefeitura de Sapé deu início, nesta segunda-feira (21), ao Programa de Aquisição Alimentar (PAA) para distribuição de leite para famílias em situação de vulnerabilidade. Cada núcleo receberá quatro litros de leite por semana; na primeira etapa, 500 famílias serão contempladas, chegando a 2,1 mil litros de leite.
Em Sapé, as entregas serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e feitas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A distribuição acontece com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano. A titular da pasta, Pollyanna Werton, foi até o município participar do lançamento do programa e enfatizou o trabalho coletivo pelo avanço do município.
“Nenhuma criança vai dormir com fome nessa terra. E onde tiver mulher com fome e dor, a gente vai chegar junto. Ninguém consegue matar a esperança, nem matar a alegria de ninguém. O governo tem como missão chegar junto para fazer o bem, chegar junto para amar as famílias e ter todo o cuidado”, declarou.
A titular da Sedes, Denise Ribeiro, ressaltou o fortalecimento da assistência social em Sapé, que ganha mais um reforço com a chegada do programa na modalidade leite. “Estivemos com a secretária Pollyanna e fizemos esse pedido, que de pronto foi atendido. A segurança alimentar vem sendo cada vez mais fortalecida e essa já é uma marca nossa. Além do PAA, temos também a distribuição da sopa e assim vamos chegando em quem mais precisa, agora com ainda mais nutrição”, avaliou.
O prefeito Major Sidnei agradeceu a parceria e disponibilidade do Governo do Estado e afirmou que o programa consolida a política de combate à fome na cidade. “É mais uma forma de suplementar a segurança alimentar do sapeense e chega em boa hora, firmando ainda mais esse trabalho de quebra do ciclo da fome”, disse.
As entregas do PAA serão feitas semanalmente, às sextas-feiras. O Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite tem o objetivo de suprir a demanda alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. É também uma forma de fortalecer a agricultura familiar, já que a compra de leite é feita de forma direta com os produtores locais.
Estiveram presentes a vice-prefeita, Lenilda Leoncio; o presidente da Câmara de Sapé, Davyd Matias; a coordenadora de Segurança Alimentar do município, Telma Virgínia; a coordenadora do Cras II, Isabella Silva e a coordenadora do Cras I, Flaviane Cabral.
Veja fotos:
Fonte: Assessoria/Prefeitura de Sapé