![]() |
A presidente Djá Moura providenciou a resolução de diversos problemas estruturais no prédio da 'Casa José Paulo de França'. |
O início do Período Legislativo que estava previsto para iniciar nessa quarta feira (19/02) foi adiado para o próximo dia 26 de fevereiro, devido a problemas estruturais causados pelas últimas chuvas que aconteceram na cidade.
Segundo a Presidente Djá Moura, as infiltrações decorrentes das chuvas afetaram diversos pontos do prédio da câmara, ocasionando falhas no sistema elétrico, incluindo problemas no som.
A mesma alega que diante dessa situação foi tomada a decisão de adiar o início das sessões para a próxima semana, visando garantir que todos os reparos sejam realizados e que as sessões ocorram em condições adequadas, sem riscos ou transtornos.
Indagada sobre a recente reforma realizada pelo ex presidente Betinho Baltazar, a mesma disse:
“Essas foram as condições que encontrei o prédio da câmara. Não estou aqui para culpar ninguém e muito menos criticar o trabalho do ex presidente, porém só posso responder por aquilo que eu fiz a partir de janeiro de 2025.
Ao assumir a presidência da câmara eu solicitei através de ofício a presença do ex presidente para formarmos a comissão de transição e obter maior transparência, porém o mesmo não compareceu. No referido ofício também solicitei diversas informações acerca de empenhos e materiais/bens não encontrados, à exemplo do condicionado novo que seria instalado na sala de reunião e uma cortina de ar e antiga mobília da câmara municipal.
Foi então respondido pelo ex presidente que alguns bens móveis foram doados, outros foram descartados e alguns quebrados na reforma, à exemplo dos corrimãos e vidraçaria da plenária.”
Ao visitar a garagem onde estavam os pertences da câmara por mais de 7 meses, a Presidente alega que nada daria para ser reaproveitado das poucas coisas que foram encontradas, visto o grau de deterioração por causa do sol e chuva que levou. Portanto, tudo foi registrado em fotos e vídeos e anexado ao relatório audiovisual que foi feito para resguardar a sua gestão (seguem fotos e vídeo no final da matéria). E sobre o ar condicionado novo que estava sendo procurado, o dono da garagem não soube informar ao certo, dizendo apenas que o ar não estava lá e que providenciaria um novo da mesma marca para instalar no lugar.
A vereadora presidente ainda afirma que pretende publicizar todos os atos do seu biênio e que só será responsável pelo que foi feito em seu mandato.
A mesma reforçou também que os danos causados na fiação aconteceram após a audiência pública realizada pela Rádio Araçá no prédio da câmara (1 dia depois das chuvas), devido o acúmulo de água.
Veja abaixo vídeo da infiltração no prédio da câmara municipal:
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações da Câmara de Mari