O presidente do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), Marcos Silva, oficializou nesta segunda-feira (17) uma solicitação para que a Câmara realize uma Audiência Pública para tratar do Reajuste do Piso dos Professores do município. O pedido se deu devido à ausência de resposta da prefeita Lucinha em relação à proposta do sindicato para reajustar o piso em 12% (doze por cento) e, pelo fato de que o mesmo já deveria ter sido pago desde janeiro.
O Ofício que pede a realização da audiência pública foi encaminhado para a Vereadora-Presidente da Câmara, Djacyara Moura, para que possa dar encaminhamento e atendimento ao pedido que objetiva fazer respeitar os direitos de toda a categoria do magistério de Mari.
Segundo o presidente da entidade, a audiência pública é apenas uma das medidas que poderão ser tomadas: "Primeiramente, estamos solicitando essa audiência pública para que possamos abrir um diálogo com a gestão municipal, para que a sociedade também possa ter conhecimento dessa situação e para que a prefeita Lucinha e sua equipe se manifestem sobre o reajuste do piso, o que é direito da categoria. Caso a situação não se resolva, estaremos realizando assembleia interna com os servidores e poderemos deliberar sobre a possibilidade de uma greve da categoria." - disse Marcos Silva, presidente do SINDSMAR.
![]() |
Ofício enviado pelo presidente do SINDSMAR, já com o registro do recebimento. |
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB