Ouça a matéria:

TCE-PB rejeita contas de Câmara na Paraíba que aumentou em 75% gastos com combustível

Conselheiros aplicaram multa e responsabilizaram o presidente da Câmara, vereador Edenilson de Freitas de Lima, pelo excesso de R$ 5.964,15 em combustíveis, valor que deverá ser ressarcido em 60 dias. (Foto: Pixabay/Ilustrativa)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou as contas da Câmara Municipal de São Sebastião de Umbuzeiro pelo aumento de gastos em 75% com combustíveis, sem justificativa, ou seja, excesso de gastos. A decisão foi tomada pela Primeira Câmara do TCE-PB.

De acordo com o voto do relator, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, a Mesa da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro não apresentou justificativas para comprovar o excesso de gastos com combustíveis naquela casa legislativa, que no exercício de 2020 registrou um acréscimo de 75% em relação ao ano anterior.

Na decisão, os conselheiros aplicaram multa e responsabilizaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Edenilson de Freitas de Lima, pelo excesso de R$ 5.964,15 em combustíveis, valor que deverá ser ressarcido no prazo de 60 dias. Da decisão cabe recurso.






Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.