Ouça a matéria:

Prefeitura de Marí contesta denúncia de suposta dívida e aponta contradições em notas emitidas após reclamação

A Prefeitura de Mari contestou a denúncia e lamentou uso político do episódio.

Nos últimos dias, circula nas redes sociais um vídeo em que um popular alega estar há cinco meses sem receber por supostos serviços prestados à Prefeitura de Marí. A gestão municipal considera necessário esclarecer alguns pontos para que a população não seja levada a equívocos. O cidadão, que chegou a gravar vídeo reclamando da situação, apresentou notas fiscais somente no final da tarde dessa segunda-feira (08), todas emitidas em um intervalo de poucos minutos, entre 16h54 e 17h01, em um município vizinho.

Contradição e suspeita de má-fé

O ponto que mais chama atenção é que as notas foram geradas somente após a repercussão pública do caso, ainda que o denunciante já viesse reclamando do suposto débito em momentos anteriores. Esse fato levanta sérias dúvidas sobre a boa-fé da cobrança, uma vez que até então não havia registro formal de notas ou contratos que comprovassem a alegada prestação de serviços.

A Prefeitura reforça que desconhece qualquer dívida relacionada ao denunciante. O mesmo chegou a realizar manutenções pontuais no campo municipal, mas já havia sido dispensado e devidamente.

Gestão lamenta uso político do episódio

Para a administração municipal, a tentativa de criar narrativas de atraso de pagamento sem respaldo documental, seguida da emissão emergencial de notas fiscais após a denúncia, caracteriza um movimento inusitado e desnecessário para atacar a atual gestão.

O caso será encaminhado à Procuradoria Geral do Município, que fará uma análise criteriosa das notas apresentadas, verificando sua legalidade, autenticidade e eventual tentativa de induzir a erro os órgãos de fiscalização e a opinião pública.


Fonte: CODECOM/Prefeitura de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.