Ouça a matéria:

Justiça planeja 231 audiências de conciliação nesta semana na Paraíba

Sede da Justiça Federal na Paraíba, em João Pessoa. (Foto: JFPB/Divulgação)

A Paraíba participa da Semana Nacional de Conciliação que começa nesta segunda-feira (7) e vai até dia 11 de novembro. Com o intuito de realizar 231 audiências conciliatórias durante esses cinco dias, a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) fará uma força-tarefa para resolver conflitos processuais que tenham possibilidade de acordo. A campanha é idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Segundo a juíza federal Adriana Nóbrega, coordenadora do Centro, “a Semana Nacional de Conciliação é símbolo do esforço para a composição amigável diuturna. Esta edição, em especial, por consagrar o retorno às atividades presenciais, em ambiente renovado e pensado para o bem-estar da equipe e do jurisdicionado, representa um marco no trabalho realizado pelo Cejusc durante todo o ano”.

Ainda segundo a magistrada, está prevista a realização de 231 audiências um volume superior ao que foi realizado no mutirão do ano passado, quando foram executadas cerca de 50 sessões conciliatórias. Dentro da programação, a juíza federal destacou que, na quinta-feira (10), o Cejusc recebe na sede um grupo de 20 alunos da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira. Na ocasião, será lançado o projeto “Conciliador Mirim”, que visa aproximar os estudantes de escolas públicas do Cejusc e da temática da paz social (mais conciliação e menos conflitos). 

Na sexta-feira (11), a programação é encerrada com palestras, que terão como tema: “Justiça restaurativa: desafios e perspectivas de implementação”. A  pauta será conduzida pelas professoras Larissa Teixeira e Juliana Toledo, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.