Ouça a matéria:

DEVAGAR: Produtividade de juízes da PB cresce pelo segundo ano consecutivo, mas ainda é menor que média nacional

Dados fazem parte do relatório ‘Justiça em Números’ do CNJ.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou ontem mais uma edição do relatório ‘Justiça em Números 2022’, que faz uma avaliação dos principais indicadores de produtividade e nos números alcançados pelo Judiciário brasileiro. A publicação tem por base os números de 2021, segundo ano da pandemia da covid-19.

A publicação traz dados que demonstram a melhoria na produtividade dos magistrados paraibanos.

Em 2020, com base no ano de 2019, os juízes paraibanos ocupavam a ‘lanterna’ no ranking, com 886 pontos no quesito produtividade.

Ano passado o índice foi ampliado, passando o TJPB a figurar na 21ª posição, com 1.109 pontos.

Pelo segundo ano consecutivo houve crescimento. Agora o TJPB é o 17º no ranking do CNJ, com 1.158 pontos. O Tribunal ficou à frente de unidades como a do Ceará (1.146), Piauí (1.123), Distrito Federal (1.075), Espírito Santo (1.059), Rio Grande do Norte (1.028) e Amapá (1.019).

Apesar da evolução, o índice ainda é menor que a média nacional – de 1.628 pontos.

Na avaliação da produtividade dos servidores o TJ aparece como o 5º melhor dentre os tribunais de pequeno porte. Eles alcançaram 111 pontos. Ano passado esse quantitativo foi de 107.










Da Redação
com João Paulo Medeiros
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.