Ouça a matéria:

PB descarta suspeita de varíola dos macacos, mas tem preocupação com casos no RN

Máscara pode ser aliada na prevenção da varíola dos macacos (Foto: Reprodução/CRBMs)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba descartou o caso suspeito de varíola dos macacos. A informação foi repassada pela secretária Renata Nóbrega em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta terça-feira (5). Apesar de não ter casos confirmados, a secretária afirmou que se preocupa com as notificações do Rio Grande do Norte.

O primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no estado vizinho na última sexta-feira (1º). Três dias depois, nesta segunda (4), foi registrada mais uma notificação de paciente com suspeita da doença.

“Na Paraíba nós não temos casos suspeitos da varíola dos macacos. Nós tivemos uma sinalização de um caso possível, mas não se confirmou. De toda forma, como nós estamos no período chuvoso, com maior circulação de doenças respiratórias, o uso de máscara nessa perspectiva vai colaborar no trabalho de prevenção”, disse a secretária.

Ainda de acordo com Renata Nóbrega, a orientação da SES é de, em caso de aparecimento de sintomas, como erupções cutâneas e febre, buscar atendimento médico. Em João Pessoa, o Hospital Clementino Fraga é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.