Ouça a matéria:

Segurança em condomínios exige cumprimento de normas técnicas e barreiras devem ser priorizadas para evitar acidentes

Ela reforçou que nos casos de acidentes, o condomínio deve fazer um plano emergencial para impedir que novos casos ocorram. (Foto: reprodução)

Quando a segurança de pessoas está em jogo, todo cuidado é pouco. Para evitar acidentes e tragédias em condomínios, normas e regras são colocadas ainda na construção dos empreendimentos. Sejam eles empresariais, comerciais ou residenciais, a elaboração de estruturas eficientes reforçam a sensação de segurança dos moradores e frequentadores. Em entrevista nesta terça-feira (7), a administradora de condomínios, Edivia Holanda, destacou o cumprimento das exigências técnicas para o funcionamento adequado desses ambientes. 

"O reforço da segurança na estrutura dos condomínios devem ser priorizados com total atenção. Temos de aparato, a altura do peitoril, que tem norma projetada já na construção, para que haja o impedimento de acidentes, entre outras normas que são sempre cumpridas nas construções. Além do próprio aparato técnico, as câmeras de monitoramento estão cada vez mais registrando fluxo de pessoas e servindo de alerta para possíveis casos de inobservâncias as regras do condomínio. As áreas superiores que dão acesso à cobertura ficam fechadas para que não haja acesso de pessoas aos locais. Como também, é exigido o cumprimento das orientações que são espalhadas por todo o condomínio no acesso aos andares e demais áreas", explicou. 

"Sinalizando por meio de placas com regras, todas as normas do condomínio, e proibições para evitar acidentes e tragédias. Em todos os espaços dos condomínios que administramos existem as regras para uso da forma adequada do local. É importante contar com todo o equipamento auxiliar e infraestrutura disponível para aumentar o nível de segurança. Nesse sentido, valem desde a estrutura de construção do entorno do condomínio quanto aparatos tecnológicos em favor da proteção", destacou. 

Ela reforçou que nos casos de acidentes, o condomínio deve fazer um plano emergencial para impedir que novos casos ocorram. "Existe uma série de instrumentos que podem ser adotados para impedir acidentes nos condomínios. Já tivemos casos em que grades tiveram que ser colocadas nas áreas abertas do condomínio e nunca mais tivemos acidente. De fato, fazer barreiras que dificultem os acessos das pessoas já resolve em boa parte dos casos", analisou.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.