Ouça a matéria:

Pandemia: Secretaria de Saúde de Sapé orienta população sobre protocolos de isolamento após teste de covid-19


A Prefeitura de Sapé chama atenção da população para os protocolos de isolamento após contagio do coronavírus. A Secretaria de Saúde pede para que as pessoas cumpram os prazos para evitar proliferação do vírus, uma vez que vem sendo registrado um aumento no número de casos da covid-19 no município.
 
A Secretaria recomenda isolamento de sete dias mais 24 horas após o início dos sintomas ou data do teste, se houver. É preciso estar sem febre, medicação e sintomas respiratórios para ser liberado. Caso persistam os sinais da doença, os protocolos precisam ser mantidos por mais três dias, completando o tempo padrão de 10 dias mais 24 horas.

Para quem não tem sintomas e testou positivo, o isolamento é de sete dias. Já quem não testou positivo e não tem sintomas, não é necessário cumprir isolamento. 

A secretária de Saúde, Franci Araújo, pede que as pessoas tomem cuidado e obedeçam os protocolos. Ela explica que o isolamento é a separação de indivíduos infectados dos não infectados durante o período de transmissibilidade da doença. Nesse prazo, é possível transmitir o vírus em condições de infectar outra pessoa.

As pessoas que testarem positivo para covid-19 devem:

• Notificar qualquer pessoa com as quais você teve contato, para que saiba que possa ter sido exposta

• Monitorar os sintomas

• Manter distância de outras pessoas em casa e também de animais de estimação

• Não compartilhar itens pessoais, como toalhas, talheres e copos

• Usar máscara quando estiver próximo de outras pessoas

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - Sapé (Assessoria de Imprensa)
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.