Ouça a matéria:

Vereador de Alhandra (PB) perde mandato e direitos políticos após condenação por chamar prefeito de ladrão

Vereador Jeremias Santos, que teve seu mandato extinto. (Foto: Reprodução)

O vereador de Alhandra Jeremias do Nascimento dos Santos (Progressistas) teve seu mandato extinto devido a uma condenação criminal transitada em julgado. O ato foi publicado na edição de ontem (3) do Diário Oficial da Câmara Municipal. Como consequência da medida, foi declarada vacância de cargo no Parlamento e a 1ª suplente de vereador Regiane dos Santos foi convocada para tomar posse.

O vereador havia sido acionado judicialmente pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues da Costa, sob acusação de calúnia e injúria. Na queixa-crime oferecida contra Jeremias, Marcelo relata que no ano de 2015 foi alvo de agressão verbal e teve sua honra, imagem e reputação agredidas por Jeremias durante exibição de programa de rádio. Jeremias teria chamado o prefeito de ladrão, ridículo, imbecil e palhaço.

Ao fim do processo, o vereador Jeremias foi condenado a uma pena de dois anos e três meses de detenção e 80 dias-multa em regime inicial aberto. Posteriormente a pena foi substituída por duas restritivas de direito na modalidade prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, no valor de um salário-mínimo.

O parlamentar ainda tentou suspender o processo de extinção de seu mandato, mas a liminar foi negada pela juíza Daniere Ferreira de Souza.

Confira o ato da Câmara Municipal de Alhandra:








Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.