Ouça a matéria:

Sobrado: Secretaria de Saúde realiza semana com Campanha de Conscientização sobre os Cuidados com a Hipertensão Arterial


A secretaria de Saúde de Sobrado realizou durante os dias 24 a 27 de maio, a ‘Semana da Hiperdia’ em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS) do município, com atividades voltadas para prevenção e controle da Hipertensão Arterial.

A hipertensão é caracterizada pela elevação sustentada dos níveis de pressão arterial, acima de 140×90 mmHg (milímetro de mercúrio).

Os profissionais proporcionaram atividades socioeducativa para conscientizar a população sobre a relevância da doença em termos de saúde pública, denotando a importância da prevenção e acompanhamento do controle da hipertensão arterial, tendo em vista o rastreamento e diagnóstico precoce. Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e verifique a pressão regularmente!

A gestão do prefeito Léo Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como secretária Gilvânia Lima, tem tido a atenção de oferecer à população campanhas de conscientização além do importante atendimento em Saúde para prevenir os mais diversos problemas. 

Confira mais fotos:









Da Redação
com Assessoria/Sobrado-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.