Ouça a matéria:

Hepatite misteriosa: criança continua em monitoramento, em João Pessoa

Criança, de sete anos, segue com estado clínico estável (Foto: Reprodução/UFPB)

Médicos do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, continuam monitorando o estado de saúde da criança, de sete anos, com suspeita de infecção da hepatite misteriosa. Nesta sexta-feira (27), a unidade hospitalar informou que o paciente segue com estado clínico estável. Ou seja, não apresenta melhora ou piora.

A criança está sendo monitorada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), este é o primeiro caso da doença em investigação na Paraíba. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23).

Hepatite misteriosa na Paraíba

Conforme a presidente da Associação Paraibana de Pediatria, Socorro Martins, a doença de causa desconhecida tem um “desfecho clínico muito desfavorável'', quando comparada a outros tipos de hepatites. “Uma letalidade alta, com complicações, levando muitas vezes as crianças necessitam de transplante de fígado”, afirmou a médica.





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.