Ouça a matéria:

Na Paraíba, Bolsonaro inaugura obra de combate à crise hídrica; à tarde estará em Gurinhém


O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou durante a manhã desta quinta-feira (5), da inauguração do canal Vertente Litorânea, no município de Itatuba, no Agreste paraibano. Durante o evento, ele falou sobre a importância das obras contra a crise hídrica, criticou desvios de verbas públicas de governos anteriores e mencionou os valores enviados ao governo da Paraíba durante a pandemia da Covid-19.

Sobre as obras inauguradas pelo governo, Bolsonaro comparou a gestão atual aos escândalos de corrupção e desvios de dinheiro de governos passados. Ele não citou o nome do ex-presidente Lula (PT), mas a população que acompanhava fez críticas ao petista.

Bolsonaro disse ainda que o governo dele não tem denúncias consistentes de corrupção. “Se aparecer, nós ajudaremos a identificar os culpados”, declarou.

Crítica a governadores

Jair Bolsonaro criticou as medidas de combate à pandemia decretadas por governadores dos estados. Ele repreendeu a política que chamou de “fique em casa”, adotada por João Azevêdo. “Nós socorremos com o Auxílio Emergencial”, disse.

Durante o discurso, Bolsonaro mencionou os envios de recursos à Paraíba oriundos do Ministério da Saúde. “Somente o ano passado, para a Paraíba, ele [Marcelo Queiroga] mandou R$ 8 bilhões para o governador da Paraíba”.

Agenda da tarde

No estado, Bolsonaro vai ao município de Gurinhém, onde inaugura uma Unidade Básica de Saúde (USB), acompanhado do paraibano Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.