Ouça a matéria:

Bolsonaro forma alianças com PSDB no Brasil e imprensa nacional indica possibilidade de união entre Pedro Cunha Lima e presidente na Paraíba

Jair Bolsonaro, Efraim Filho, Pedro Cunha Lima e Bruno Cunha Lima durante evento do presidente em Itatuba. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem atraído apoios da centro-direita em torno do seu projeto de reeleição no pleito deste ano. O PSDB, que tem a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, João Dória, tem sido um dos alvos preferenciais do presidente. A sigla já fechou alianças com o mandatário em ao menos quatro estados, sendo esses Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia.

Em uma matéria publicada pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (9), além do Ceará, a Paraíba é vista como um estado onde o apoio também pode ser selado. O jornal apontou que o comparecimento do pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima ao evento de Bolsonaro no município de Itatuba foi um movimento de aproximação do deputado federal.

A Folha, no entanto, também afirmou que para se concretizar a aliança, seriam demandadas muitas negociações, tendo em vista que oficialmente o pré-candidato do presidente no estado é o radialista Nilvan Ferreira (PL). 

Nilvan vem negando em entrevistas qualquer possibilidade de composição com Pedro no primeiro turno das Eleições e segue reiterando ser o único nome apoiado por Bolsonaro ao Palácio da Redenção.

Já o filho do ex-senador Cássio Cunha Lima tem evitado tocar no assunto e justificou sua presença no evento do Governo Federal devido a obra inaugurada na ocasião ter sido licitada no governo do seu pai, classificando o comparecimento como mero compromisso de caráter institucional.






Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.