Ouça a matéria:

Pequeno alívio no bolso: Bolsonaro anuncia redução de 20% na conta da energia


O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nessa quarta-feira (6), redução de 20% na taxa da energia elétrica no país. “Bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16/04. A conta de luz terá redução de cerca de 20%”, escreveu o gestor no Twitter.

De acordo com o gestor, o desconto será possível com o aumento dos reservatórios da hidrelétricas, o que afasta a necessidade da produção de energia adicional por termoelétrica, um processo que deixa a energia mais cara. O reservatório da usina de Furnas terminou o mês de março acima de 80% do volume útil.

“Com a redução da geração termelétrica mais cara e o aumento da produção das hidrelétricas e das demais fontes renováveis, os custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro, o que se traduzirá em menores tarifas para os consumidores”, previu.






Da Redação
com Roberto Targino
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.