Ouça a matéria:

Nove médicos pedem demissão de hospital em João Pessoa; sindicato da categoria pede dignidade

Nove médicos pediram demissão do Hospital Infantil Municipal do Valentina, em João Pessoa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a falta de profissionais gerou problemas com escalas de trabalho e, consequentemente, reclamações de pacientes foram registradas. A carência de equipe médica acontece durante o pico de casos da 'virose da mosca' na capital paraibana.

Questões salariais e sobrecarga de trabalho são as queixas apresentadas pelos profissionais. O Sindicato dos Médicos denunciou ainda o formato das escalas de plantões. "Neste mês, há escalas variadas incompletas, em alguns plantões contando com três, dois ou apenas um pediatra. Nos três casos, a quantidade de profissionais é claramente insuficiente". O sindicato pede "condições dignas de trabalho para o atendimento à população".

Em contato com o Portal T5, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) informou que visitas de fiscalização foram programadas para a unidade.

Em nota, o secretário da Saúde da capital, o médico Luis Ferreira, disse que a gestão busca a contratação de novos médicos em caráter de urgência para o Hospital do Valentina.

Onde procurar atendimento?

Com a redução do quadro de profissionais, pacientes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina, onde houve a reabertura da ala pediátrica.

Cuidadores de pacientes infantis que precisarem de atendimento para casos de síndrome gripal também podem procurar o Hospital Infantil Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.