Ouça a matéria:

Mostra Paraíba Aqui tem SUS inscreve trabalhos até o próximo dia 10


A “III Mostra Paraíba Aqui tem SUS” inscreve trabalhos até o próximo domingo (10). A ação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), com o apoio da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba (SEMS-PB), Escola de Saúde Pública (ESP-PB), IdeiaSUS/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ) e UFPB.

Deverão ser inscritos trabalhos municipais, regionais e estaduais da Paraíba que promovam a articulação, o intercâmbio e estratégias de integração da gestão, vigilância e atenção à saúde. O evento será realizado em 12 de maio de 2022, nos auditórios 1, 3, 4 e 6, no Mezanino II, do Espaço Cultural em João Pessoa.

Sobre as inscrições para submissão de trabalhos, será feita diretamente pelos autores, mediante inclusão e registro dos dados solicitados nos sistemas de inscrição do Conasems e IdeiaSUS/Fiocruz-RJ, até o dia 10 de abril.

Os candidatos deverão se inscrever através do sistema do CONASEMS, por meio do link. mediante formulário específico e temáticas definidas. Deverão se inscrever também por meio da plataforma IdeiaSUS, por meio do link.

Voltada para a construção de um SUS mais forte e de qualidade, a Mostra trouxe a integração entre a Atenção Primária e a Vigilância em Saúde. Por onde passou, a agenda teve o compromisso de realizar uma troca de experiências entre os municípios das três Macrorregiões, com o intuito de melhorar a saúde da população dos territórios.

O Edital com todas as informações está no Diário Oficial do Estado da Paraíba, do dia 29 de março, de 2022.

II Mostra Paraíba Aqui tem SUS

Ao todo, 177 experiências foram inscritas na II Mostra Paraíba Aqui tem SUS: Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária, sendo 34 da 3ª Macro, na etapa de Sousa; 24 da 3ª Macro, na etapa de Patos; 45 da 2º Macrorregião e 74 da 1ª Macro.






Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.