Ouça a matéria:

Na Próxima Semana: População endividada poderá renegociar débitos


A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, PROCON- PB, realizará o 29° Mutirão de Renegociação de Dívidas, entre os dias 28 de março a 1º de abril das 8h às 16h30, na sede do PROCON-PB, localizado na Av. Almirante Barroso, n° 693, centro de João Pessoa.

O Mutirão será realizado de forma presencial, sem a necessidade de agendamento prévio, porém, serão entregues senhas com número limitado de atendimento por dia, distribuídas por ordem de chegada dos consumidores. O objetivo é possibilitar a renegociação de suas dívidas e devolver o poder de compra ao cidadão.

O Mutirão contará com a parceria de várias empresas: Empreender-PB, SINE-PB, CAGEPA, SENAC, Armazém Paraíba, Casas Bahia, Energisa, instituições financeiras, universidades privadas, escolas privadas, empresas de telefonias (OI, TIM, VIVO), NET, BRISANET, SKY, entre outras.

A novidade do 29º Mutirão, é a parceria com o SINE-PB, em que o consumidor terá a oportunidade de já sair do Procon com uma boa proposta de emprego, assim será uma dupla alegria para aquele cidadão que nos vir no Procon Estadual nos dias 29 e 31 de março.

Já para quem quer negociar suas dívidas e aproveitar para dar aquele tapa no visual, o SENAC disponibilizará seus serviços estéticos nos dias 28, 30 de março e 1º de abril, de forma totalmente gratuita esmaltação de unhas, corte de cabelo e massagem relaxante.

Lembrando que o consumidor deve estar com máscara de proteção, apresentar o cartão de vacinação com esquema vacinal completo, e dentro do órgão manter o distanciamento.
Também haverá a oportunidade de fazer gratuitamente a consulta ao SPC/SERASA e negociar através da plataforma consumidor.gov.br, dívidas com bancos, empresas de telefonia (OI, TIM, VIVO), TVs por assinatura e também junto às escolas particulares.

Para a Superintendente do Procon Estadual, Késsia Liliana, o Mutirão é uma oportunidade para o consumidor conseguir quitar suas dívidas com condições especiais: “O Mutirão de Renegociação de Dívidas é para aquele consumidor que reconhece suas dívidas e através do atendimento deste ano, deve atingir mais consumidores que podem conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% a 80%, e se o pagamento for realizado à vista pode chegar a mais de 90%”, salientou a Superintendente.







Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.