Ouça a matéria:

Após encontro com refugiados ucranianos na Polônia, Biden chama Putin de “açougueiro”


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrou com refugiados ucranianos em sua visita à Polônia neste sábado (26). Ao sair do encontro, Biden falou com a imprensa e xingou Vladimir Putin ao ser questionado sobre o que ele acha da atitude do presidente da Rússia sobre a Ucrânia.

“Ele é um açougueiro”, declarou o presidente dos EUA.

Biden disse aos jornalistas que falou com crianças e ouviu delas pedidos de orações para familiares como avôs e irmãos. “Me lembro de quando se tem alguém em uma zona de guerra você reza todos os dias, não espera um telefonema”, afirmou o líder norte-americano.

Um dos questionamentos a Biden na saída do encontro com os refugiados foi sobre Mariupol, cidade portuária da Ucrânia que é um dos principais alvos dos ataques das forças russas.

“Eles não têm mais nada lá, é inacreditável”, afirmou Biden.

O Kremlin respondeu a declaração de Biden informando que os comentários do presidente dos EUA “diminuem a possibilidade de reparar relações”.

O presidente americano também se encontrou com o chefe José Andrés e voluntários em Varsóvia, na Polônia, em um local de distribuição de alimentos. O lugar é a organização sem fins lucrativos Andrés’ World Center Kitchen, dedicada a fornecer refeições após desastres.






Da Redação
com CNN Brasil
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.