Ouça a matéria:

Ministra Cármen Lúcia mantém obrigatoriedade do uso de máscara em João Pessoa


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na noite dessa sexta-feira (25), prosseguimento ao recurso apresentado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa que tentava acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos da capital paraibana. 

A ministra afirmou no despacho que a medida está "prejudicada a medida liminar requerida” pela Prefeitura.

O Procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, disse que a Prefeitura quer mostrar aos ministros que João Pessoa vive uma realidade epidêmica que permite a flexibilização. “Cinco ministros do STF já concederam a liberação em casos similares”, lamentou o advogado.

A Prefeitura de João Pessoa tentou contra a decisão da desembargadora Maria das Graças Moraes, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Esta semana, a desembargadora acolheu recurso de reconsideração do MPPB para manter a exigência do equipamento na capital, que tinha sido derrubada pelo último decreto publicado pela Prefeitura.







Da Redação
com Philippe Ramalho
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.