Ouça a matéria:

João Azevêdo diz que início de obras no Porto de Cabedelo trará mais desenvolvimento para a Paraíba: "é um marco histórico"


Durante evento de assinatura da ordem de serviço para iniciar à dragagem do Porto de Cabedelo, nesta terça-feira (29), o governador João Azevêdo (PSB) destacou o momento como sendo um sonho que se realiza para beneficiar o desenvolvimento da Paraíba. O início dos trabalhos na obra da dragagem está previsto para junho e deve ser realizado em 4 meses, entre as fases de mobilização, execução e desmobilização. As obras devem ser concluídas ainda no exercício de 2022.

Segundo o governador, os contratos somam mais de R$ 97 milhões e garantirão a ampliação da capacidade de movimentação de cargas no Porto de Cabedelo em até 57%, com o aprofundamento do canal de acesso que passará dos atuais 9,14m a 11 metros de profundidade. Já a bacia de evolução (área de manobra dos navios na área do complexo portuário), passará a ter 300 metros de largura. Também será feito a implantação do pátio de regulação de caminhões, Truck Center.

"Isso é o resgate de uma dívida com o Porto de muitos anos. Conhecemos a importância que o Porto de Cabedelo tem para a Paraíba. Com recursos próprios do Estado, nós estamos resolvendo o problema da dragagem do Porto. Essa data vai ficar marcada, como um momento de grande investimento em três ações importantes para o processo de modernização do Porto. Com essas obras, teremos condições de ampliar os serviços, além de solucionar diversos problemas, como a questão dos caminhões em torno da cidade de Cabedelo, que terão um espaço específico", comemorou o gestor.

Com a obra, o Porto de Cabedelo passará a receber navios com capacidade de tonelagem até 57% maior que os atuais, gerando empregos, ampliando seu potencial competitivo e contribuindo ainda mais para a economia paraibana.







Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.