Ouça a matéria:

Escultura ‘Aves de Arribação’ é instalada no Parque Parahyba III, em João Pessoa, e governador ressalta: “correção de uma injustiça cometida”

Obra volta às ruas após ter sido retirada e abandonada em depósito da Prefeitura de João Pessoa. (Foto: Reprodução/Instagram)

A escultura ‘Aves de Arribação’, do artista Marcos Pinto de Morais, poderá ser novamente contemplada pela população, pois ela foi instalada no Parque Parahyba III, no bairro do Bessa, em João Pessoa, após a conclusão das obras feitas pelo Governo da Paraíba. A devolução do monumento às ruas foi celebrada, nas redes sociais, pelo governador João Azevêdo, que ressaltou ser uma “correção de uma injustiça cometida”.

Anteriormente, a obra estava instalada na rotatória no final da Avenida Ministro José Américo do Almeida (Beira Rio), mas foi retirada, em 2015, na gestão do ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo, para a realização de obras na malha viária, incluindo uma ponte de elevação. No local, durante o período de chuvas, as águas do Rio Jaguaribe, transbordava e impedia o fluxo de veículos na via.

A escultura foi largada em um depósito da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa e até então sem nenhum destino. No fim do ano passado, a gestão atual municipal doou a obra para o Governo da Paraíba que decidiu instalar o monumento no Parque Parahyba III. O artista Marcos Pinto de Morais restaurou o monumento e agora está instalado nesse local.

“Pronto, devolvida à cidade a sua obra. Correção de uma injustiça cometida contra as artes, contra o artista e contra a cidade que tinha nas Aves de Arribação uma referência. Mas tudo a seu tempo mesmo. Melhor instalada, mais bela e reescrevendo o seu. A obra está instalada no Parque Parahyba III, no Bessa”, comentou, em suas redes sociais o governador da Paraíba.






Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.