Ouça a matéria:

Escolas de João Pessoa não precisarão exigir comprovante de vacina para crianças, segundo novo decreto

Pelo menos durante os próximos 30 dias as escolas não irão precisar exigir o comprovante da vacina (Foto: Reprodução)

O novo decreto com medidas para o combate à covid-19 em João Pessoa deverá seguir, em sua maior parte, o texto publicado pelo Governo da Paraíba. No entanto, a novidade será a prorrogação da medida que desobriga as escolas a exigirem o comprovante de vacinação para crianças. A expectativa é de que o decreto, com validade de 15 dias, seja publicado ainda nesta segunda-feira (07).

Pelo menos durante os próximos 30 dias as escolas não irão precisar exigir o comprovante da vacina para receber as crianças. Atualmente, a vacinação contra covid-19 em João Pessoa está sendo aplicada em crianças a partir de 5 anos de idade.

A maior parte do decreto deve seguir o que ditou o Governo do Estado no documento divulgado ontem (06). A tendência é de que novas flexibilizações sejam feitas a partir do próximo decreto de medidas de combate à covid-19, conforme o número de casos e de mortes relacionados à doença se estabilizem e sofram redução.

O decreto publicado pelo Governo da Paraíba estabeleceu que bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, igrejas e academias poderão funcionar com 100% da capacidade. Já os cinemas, teatros, circos, eventos esportivos, sociais e corporativos terão até 80% da ocupação garantida. 

Os shows poderão ser realizados com 70% de ocupação mediante a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.







Da Redação
com Camila Bezerra
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.