Ouça a matéria:

Deputado de oposição diz que vai conversar com Moacir para convencê-lo a votar em Pedro


Após a declaração do deputado estadual Moacir Rodrigues (União Brasil) a respeito de não votar no pré-candidato a governador do PSDB, Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), reagiu e disse que vai convidar o parlamentar para conversar para tentar demovê-lo desta decisão.

Tovar enfatizou que o momento de conversar com os deputados que fazem parte da oposição, como Dr. Érico, Cida Ramos e Estela Bezerra.

“É muito ruim para a gente perder quem quer que seja, enquanto mais Moacir, que faz parte de uma, digamos, aglomeração política por parte da oposição de uma vida inteira”, disse.

Tovar ainda lembrou que o pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSD), irmão de Moacir, está dentro do grupo em apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima a governador.

O deputado estadual Moacir Rodrigues, surpreendeu na semana passada, ao divergir de Romero, na corrida sucessória, Em entrevista, ele  descartou o voto em Pedro Cunha Lima, pré-candidato apoiado por Romero. Moacir afirmou que está avaliando apoio ao governador João Azevêdo (PSB) ou a Nilvan Ferreira (PTB).

“Minha pauta é administrativa. Hoje eu estou entre dois candidatos: o governador João Azevêdo, que é técnico, não é político, e o jornalista Nilvan Ferreira que até agora não apresentou um projeto administrativo para a Paraíba”, pontuou.

O deputado alegou que não há possibilidade de apoiar Pedro Cunha Lima, por questões de pautas divergentes. Ele explicou que a pauta de Pedro está mais voltada para a educação e sua prioridade é a pauta da água.

“Está descartado o apoio a Pedro Cunha Lima, estou anunciando agora. Não tenho motivo para não votar em Pedro, eu acho que a pauta de Pedro é muito educação e a minha pauta é água. Eu acho ele um bom deputado, que tem sua coerência, mas a minha opção está entre um voto administrativo que seria em João Azevêdo ou um voto político, que seria em Nilvan Ferreira, mas antes eu preciso conhecer o programa e o projeto de Nilvan, se vai realmente ter realmente”, pontuou.

Ele se queixou da falta de projetos por parte de Nilvan e disse a Paraíba precisa de um projeto de direita.

“Estou entre o governador e o jornalista Nilvan Ferreira, que até agora não apresentou um projeto administrativo para a Paraíba”, disse.

O deputado também ratificou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e comentou que espera uma união entre os pré-candidatos Bruno Roberto (Republicanos) e Sérgio Queiroz (PRTB) para o Senado.

Moacir revelou ainda que a sua pretensão é sair da União Brasil e escolher entre o PSD, partido presidido por seu irmão, Romero Rodrigues, na Paraíba, ou o PL, partido de Jair Bolsonaro.

Reação de Romero – Presidente estadual do PSD, o ex prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, considerou normal a decisão de Moacir e disse que o parlamentar é livre para tomar as suas decisões.
Nas redes sociais, o ex-prefeito Romero Rodrigues reafirmou o seu apoio à pré-candidatura de Pedro, mas enfatizou que Moacir é livre para   fazer as suas escolhas.

“A decisão é livre.  Voto em Pedro e peço por ele sem imposição. Se alguém é próximo e não me segue, está se posicionando contra um pedido meu. Entendo dessa forma”, concluiu.






Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.